O trabalho híbrido abriu um filtro de humanização e quem não está preparado para isso está na cadeira errada.
Há pouquíssimos anos atrás, era inconcebível levar ou apenas comentar questões pessoais no ambiente de trabalho. Era como se ao entrarmos no escritório, a vida pessoal ficasse na rua e qualquer acontecimento sobre nossa vida tivesse que ser tratado na base do sussurro.
O trabalho híbrido rompeu essa barreira, ele humanizou e normalizou que líderes tenham real conhecimento e ciência de como está a vida do seu colaborador.
Normalizamos uma conversa como: Hoje precisarei trocar meu dia, pois meu filho teve febre, ou essa semana trabalharei de casa para render meu parceiro.
Normalizamos reuniões na escola, apresentações, normalizamos também o fato de querer trabalhar em silêncio com foco e na nossa casa…
Eu sei, existem “chefes” que ainda torcem o nariz, mas houve de fato uma evolução: Falamos e levamos esses assuntos para o escritório, gostem ou não.
O trabalho híbrido exige uma nova mentalidade, uma abertura para o trabalho remoto, autonomia para a gestão do tempo e a valorização do equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Nunca as habilidades da adaptação, flexibilidade e humanização estiveram tão evidentes. Afinal, no mundo do trabalho híbrido, a verdadeira medida do sucesso é a capacidade de abraçar e criar oportunidades em meio à evolução constante.
E onde entra o time de facilities nisso tudo? Na jornada do conforto e eficiência, cada gesto desse time é um abraço de bem-estar para os colaboradores.
Existimos também para facilitar a nova dinâmica de trabalho atendendo ao interesse do Negócio e também das pessoas.
Fazemos isso quando ajustamos contratos de serviços com flexibilidade, de acordo com a frequência das pessoas nos escritórios, fazemos isso quando atuamos como um business partner ao levar propostas para satisfação das pessoas nos dias de presença nos escritórios.
Quantas vezes presenciei apelos de áreas que desejavam alguma melhoria no seu dia a dia e quem foi negociar com a liderança fomos nós?
Estamos de mãos dadas com a humanização dos atendimentos através do trabalho híbrido, afinal atuamos com foco nas pessoas por uma empresa melhor.
Tem como ser ruim uma modalidade de trabalho que tem alto potencial de deixar sua vida mais leve para os “seus” e para suas entregas?…