Matérias do Bruno Justo
Conecte-se:
Nova geração não quer só acordar cedo e trabalhar, diz consultor de projetos de emprego híbrido
Bruno Justo, CEO da Wiser Experience para matéria no Estadão: “O modelo híbrido veio para ficar. Ele já não é mais uma tendência, porque as empresas perceberam que há uma redução do custo operacional muito interessante. Elas não precisam de um posto de trabalho para uma pessoa, então conseguem diminuir essa proporção.
Inovação no Local de Trabalho: Como a Mastercard Está Redefinindo o Engajamento dos Colaboradores
O desafio agora é como tornar o escritório um espaço atraente para os colaboradores, sem recorrer a medidas coercitivas. A resposta da Mastercard é uma abordagem centrada no colaborador, oferecendo benefícios flexíveis e humanizados.
Geração Z só quer atenção? Entenda o que eles realmente buscam no trabalho
o contrário do que alguns líderes acreditam, a Geração Z não busca apenas “atenção”. Na verdade, como qualquer outra geração, eles vêm com peculiaridades e necessidades específicas no ambiente de trabalho.
Híbrido ou Rigidez Disfarçada? A Verdadeira Flexibilidade no Trabalho
Um estudo recente do Flex Index revela um panorama complexo e variegado das expectativas das empresas americanas em relação ao tempo presencial no escritório. Mas, com 32% das empresas implementando uma semana de trabalho de 1-4 dias no escritório, surge uma pergunta provocativa: estamos realmente avançando para a flexibilidade ou é apenas uma versão repaginada da tradicional carga horária?
Trabalho Flexível na América Latina
A evolução do trabalho na América Latina, acelerada pela pandemia, solidificou a preferência pelo modelo híbrido, com 65% das empresas adotando ou planejando essa abordagem. Este modelo equilibra trabalho presencial e remoto, respondendo às demandas por flexibilidade e eficiência. O futuro do trabalho na região promete espaços mais adaptáveis e práticas sustentáveis, exigindo das empresas inovação e investimento em tecnologia para um ambiente de trabalho inclusivo e produtivo.